Atualizado em 30/10/2023

Celebração do Dia do Servidor tem prestação de serviços, missa e apresentações culturais

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) realizou uma extensa programação na manhã desta segunda-feira, 30, para celebrar o Dia do Servidor Público (28 de outubro), com apresentação de projetos, oferta de serviços médicos, celebração eucarística e apresentação cultural. O evento foi promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio do projeto Agregar, e contou com stands de outras unidades como Sustentabilidade, Escola de Contas, Saúde, além do Sindicontas.

“Para ser servidor público é preciso que a pessoa se sinta, se veja e se entregue ao serviço público. Sua missão é melhorar a vida das pessoas. Estamos aqui para servir”, discursou o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, após celebração de missa pelo Padre Bianor.

Logo cedo os servidores foram recepcionados com serviços e ações executadas pelas unidades envolvidas, além de organizações parceiras como Unimed e Sebrae, que disponibilizaram exames rápidos de pressão e glicemia; informações e inscrições para participação no projeto “Movimente-se”, que disponibiliza aulas de natação, atletismo, beach tennis e futebol society para os interessados; informações sobre o trabalho da Escola de Contas, com início da campanha de arrecadação de cordéis para a fundação da Cordelteca; serviços de estética facial e divulgação e distribuição de fitas coloridas apresentando os objetivos de desenvolvimento sustentável, iniciativa da ONU com desafios para todo o mundo.

Na missa, padre Bianor enfatizou a importância do exercício permanente da bondade e da caridade, seja no ambiente de trabalho ou dentro de casa. “O evangelho só pode ser compreendido pela fé”, enfatizou. Além do conselheiro presidente, Gilberto Jales, estiveram presentes a conselheira Adélia Sales e os conselheiros Francisco Potiguar Júnior; Paulo Roberto  Alves e Tarcísio Costa, além do conselheiro substituto, Marco Montenegro.

A programação foi encerrada com apresentação do coral Canto de Contas e um coffee break servido na recepção do TCE.