Atualizado em 17/10/2023

Pleno do Tribunal de Contas aprova Voto de Pesar pelo falecimento de servidor

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) aprovou nesta terça-feira (17/10), durante sessão plenária, um Voto de Pesar pelo falecimento do servidor Vivaldo Augusto Dantas Filho, aos 42 anos, ocorrido no último dia 13 de outubro de 2023. A proposição foi apresentada pelo conselheiro Poti Júnior, presidente em exercício, que justificou a ausência do conselheiro-presidente, Gilberto Jales, o qual participa do curso “Tópicos de Avaliação de Políticas Públicas para Conselheiros dos TC’s”, em São Paulo.

Vivaldo era servidor da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e estava cedido ao TCE desde 2018, lotado no gabinete do conselheiro Poti Júnior, vice-presidente da Corte. O falecimento ocorreu na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, em meio aos jogos da Olimpíada dos Tribunais de Contas, organizado pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), e pelo TCE-MT, anfitrião do evento em 2023.

“Servidor dedicado, comprometido e exemplar, sempre desempenhou suas funções com zelo e profissionalismo. Além de sua competência profissional, Vivaldo era uma pessoa generosa, solidária e muito batalhadora. Sua amizade era valorizada por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, e sua presença será profundamente sentida por aqueles que tiveram a honra de compartilhar momentos de amizade e companheirismo com ele”, diz o Voto de Pesar.

A moção também estende as condolências aos familiares de Vivaldo, que deixa a esposa e um filho. O conselheiro Poti Júnior também registrou o agradecimento ao presidente Gilberto Jales, aos servidores que integraram a delegação do TCE nos jogos, além dos presidentes da ANOSTC e do TCE-MT. Todos eles, acrescentou, não mediram esforços na assistência prestada a Vivaldo e à família.

Confira o voto na íntegra:

Voto de Pesar

Na ordem administrativa, proponho a este Plenário um voto de pesar em razão do falecimento do nosso servidor e amigo Vivaldo Augusto Dantas Filho, aos 42 anos, ocorrido no último dia 13 de outubro de 2023.

Vivaldo era servidor da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e estava cedido a este Tribunal desde 2018, lotado em meu Gabinete. Servidor dedicado, comprometido e exemplar, sempre desempenhou suas funções com zelo e profissionalismo.

Além de sua competência profissional, Vivaldo era uma pessoa generosa, solidária e muito batalhadora. Sua amizade era valorizada por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, e sua ausência será profundamente sentida por aqueles que tiveram a honra de compartilhar momentos de amizade e companheirismo com ele.

Hoje, queremos estender nossas mais profundas condolências à sua esposa, Sra. Jaciara, ao seu filho, Victor, aos seus pais, Sr. Vivaldo e Sra. Iracema, e aos seus irmãos. Sabemos que a dor da perda é imensa, e nossas orações estão com vocês neste momento difícil.

Como colegas e amigos, não podemos evitar sentir um grande pesar por esta perda. Vivaldo era muito mais do que um colega de trabalho; ele era uma parte essencial do nosso Gabinete.

Vivaldo, você sempre será lembrado com carinho e saudade. Descanse em paz, nosso amigo. Seu legado viverá para sempre em nossos corações.

Reconhecida a lastimável perda, aprovada a moção de pesar, proponho que ela seja encaminhada à família enlutada.