Atualizado em 29/09/2023

Conselheiro e Coordenador do TCE participam de reunião para debater Plano Estratégico da Atricon

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Paulo Roberto Alves, e o coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão, Ricardo Vilaça, participaram nesta quinta-feira (28) de uma reunião para debater o Plano Estratégico da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). 

O encontro aconteceu na sede Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Essa foi a última de uma série de três reuniões realizadas para discutir propostas que norteiam as diretrizes e ações da entidade ao longo dos próximos seis anos. As outras duas reuniões foram realizadas no Rio de Janeiro e em Brasília nos dias 5 e 21 de setembro.

O dia começou com a abertura no plenário do TCMSP, em seguida os participantes se dividiram em grupos para debater diferentes temas. Ao final da tarde, eles se reuniram para apresentar uma síntese dos debates e as sugestões para aprimoramento do planejamento da Atricon para 2024-2029.

Os objetivos trabalhados pelos grupos foram identificados em uma fase prévia de aplicação de questionários, respondidos por conselheiros e servidores de tribunais de contas e procuradores de ministérios públicos de contas. Também foram realizadas entrevistas com dirigentes de entidades e instituições parceiras. Todas as informações foram consolidadas pela Comissão de Sistematização do novo Plano Estratégico da Atricon.

Para essa fase final de trabalhos conjuntos, foram programadas reuniões de discussão e sistematização dos objetivos para a realização da minuta do documento. Os resultados alcançados durante as três reuniões serão submetidos à diretoria da Atricon em reunião virtual agendada para o próximo mês.

A deliberação do documento final do Planejamento Estratégico da Atricon será feita durante o III Congresso Internacional de Tribunais de Contas, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2023, em Fortaleza (CE).