Atualizado em 12/05/2023

Presidente do TCE participa de inauguração de Escola do Legislativo da Câmara de Lajes

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Gilberto Jales, participou, nesta sexta-feira (12), da inauguração da Escola do Legislativo Vereador César Militão, na Câmara Municipal de Lajes. O objetivo da Escola é fornecer treinamento e capacitação para os servidores do Legislativo da cidade.

O presidente Gilberto Jales destacou a parceria entre a Corte de Contas e a Câmara de Vereadores. “Ninguém faz nada sozinho. É muito importante a parceria. A presidente da Câmara de Lajes chegou até o TCE com uma proposta ousada”, afirmou.

A presidente da Câmara de Vereadores de Lajes, Rosa Costa, agradeceu o apoio dado pelo TCE. “A Escola do Legislativo vai trazer um impacto positivo para toda a cidade, aumentando a capacidade de prestação de um bom serviço público”, disse.

Durante o evento, o secretário de Controle Externo do TCE, Cleyton Medeiros Barbosa, proferiu a palestra “O papel da Câmara Municipal no Controle das Contas Públicas”. Além disso, o professor João Maria de Lima falou sobre a Atuação Parlamentar e as Escolas do Legislativo. A inauguração contou com a presença do deputado federal Benes Leocádio, além de vereadores e autoridades.