Atualizado em 27/04/2023

Conselheiros prestam homenagem ao Dia do Auditor de Controle Externo durante sessão do Pleno

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Gilberto Jales, prestou uma homenagem aos auditores da Corte de Contas pelo Dia do Auditor de Controle Externo, na ordem administrativa da sessão plenária de quinta-feira (27/04). “Parabéns aos nossos auditores de todo o País e em especial aos que atuam neste TCE neste Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, pelos relevantes serviços prestados à sociedade potiguar”, relatou. 

“A auditoria do setor público é essencial ao processo democrático, pois fornece razoável segurança de que os poderes delegados aos administradores públicos estão sendo desempenhados conforme a ética, a lei e de modo efetivo e eficiente“, complementou.

Em seguida, o conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes ressaltou a relevância da atuação destes agentes públicos, “que tanto fazem para o controle externo e para a sociedade, exercendo com responsabilidade, independência e conhecimento técnico a missão designada pela Constituição”. O conselheiro substituto, Antônio Ed Souza Santana, lembrou que atualmente, dos 27 estados da Federação, 20 já contam com lei instituindo 27 de abril como o Dia do Auditor.