Atualizado em 14/04/2023

III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas será sediado em Fortaleza

O III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC) está previsto para ocorrer em Fortaleza, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023. A primeira reunião para tratar da organização do evento foi realizada nesta quinta-feira (13), na sede do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE). O III CITC será promovido pela Atricon em conjunto com o Tribunal de Contas do Ceará, Instituto Rui Barbosa, Abracom, Audicon e CNPTC, além do apoio de outras entidades.

Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes, receberam o vice-presidente Executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson de Sousa Silva. Participaram da reunião os conselheiros Soraia Victor (TCE-CE) e Reginaldo Parnow (TCE-AP), além de assessores do TCE-CE, do IRB e da Atricon.

Durante o encontro foram abordados aspectos gerais do convênio de cooperação técnica e operacional que será firmado entre os realizadores do Congresso. O III CITC também irá celebrar os 50 anos do IRB. A programação complementar prevê a realização dos encontros Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (Educontas), de Jurisprudência nos Tribunais de Contas (Juristcs) e Técnico de Gestão de Pessoas dos TCs, a par de outros. A primeira infância igualmente deve ser tema de seminário no período. Na agenda, também constaram visitas técnicas ao possível local do evento e a vistoria da infraestrutura para recepção dos participantes das atividades.

Assessoria de Comunicação Atricon