Atualizado em 01/11/2022

Comitê do IRB realiza encontro virtual de boas práticas em gestão de pessoas para servidores dos TCs

O Comitê Técnico de Gestão de Pessoas, do Instituto Rui Barbosa (IRB), realizará no dia 09 de novembro, a partir das 14h, o “III Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas”, voltado aos servidores dos Tribunais de Contas brasileiros e que será promovido por meio da plataforma Microsoft Teams.

Neste terceiro encontro, será apresentado como tema o Programa de Mentoria desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), cuja exposição será conduzida pela Psicóloga Especialista em Psicologia Organizacional e Economia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Alessandra Maria Martins Baptista.

O Programa de Mentoria do TCE-RS foi elaborado com o objetivo de fomentar a integração e desenvolvimento dos novos servidores que ingressarem no quadro funcional da Corte de Contas Gaúcha. A ambientação destes novos servidores será acompanhada de forma individual por um mentor, que se trata de um servidor que possui conhecimentos técnicos e experiência na área onde o ingressante exercerá suas atividades.

Após a realização do Encontro, o Comitê Técnico de Gestão de Pessoas estabelecerá um grupo de estudos destinado a elaboração das Diretrizes que orientem a implantação do Programa de Mentoria pelos Tribunais de Contas interessados.

O evento poderá ser acessado por meio do link: https://bit.ly/encontrovirtualboaspraticas