Atualizado em 15/09/2022

TCE leva experiências e projetos para Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) vai integrar mesas e reuniões técnicas do Encontro Nacional das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas - ENCO 2022, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2022, no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

O evento, que acontece desde 2018, é coordenado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, que é presidido pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales. 

Além das reuniões técnicas no primeiro dia do evento, que contará com a participação de servidores da Ouvidoria e da Corregedoria, o TCE potiguar estará representado, no dia 20/9, pelo conselheiro Gilberto Jales, como mediador de mesa durante a Apresentação da proposta de modelo de regulamentação de Conselhos de Usuários.

O TCE ainda apresentará a experiência de dois projetos: no dia 20, a consultora jurídica Andréa Rodrigues ministra o painel Padronização de fluxos processuais pela Corregedoria do TCE/RN. No dia seguinte, o auditor de Controle Externo Vinícius José Miranda Toscano de Brito Filho, Diretor de Informática do TCE/RN, apresenta O uso da Inteligência Artificial e da tecnologia pela Ouvidoria do TCE/RN.

Um dos principais objetivos do ENCO é fomentar e disseminar o conhecimento na área de Controle Externo e Controle Social, promovendo o compartilhamento de ideias, informações e experiências, na busca pelo aprimoramento e fortalecimento das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do país e, com isso, a melhoria crescente e contínua dos resultados efetivos das instituições. 

A programação do evento terá como palestrantes conselheiros, desembargador, ouvidores, corregedores, entre outros especialistas que foram cuidadosamente escolhidos por um grupo formado por técnicos de vários Tribunais, a partir das sugestões enviadas por todas as regiões do país.

O ENCO 2022 será realizado de forma presencial no auditório Vivaldi Moreira do TCEMG. 

Haverá transmissão on-line, ao vivo, do evento, pelo canal do TCEMG no Youtube.

Clique aqui para fazer sua inscrição presencial e on-line.

Clique aqui para acessar a programação.