Atualizado em 31/03/2022

Presidente do TCE prestigia solenidade pelos 120 anos do IHGRN e posse de nova diretoria

Foto: Raiane Miranda

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves, participou, na noite de terça-feira (29/03), como integrante da mesa de autoridades, da solenidade comemorativa aos 120 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, realizado no auditório da sede da Ordem de Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN), em Natal, ocasião em que foram empossados a nova Diretoria da instituição, eleita para o triênio 2022-2025, e os novos sócios.

“Desejo boa sorte na missão da nova diretoria. O Instituto Histórico e Geográfico é uma das entidades mais tradicionais e importantes para a cultura do Rio Grande do Norte”, afirmou o conselheiro Paulo Roberto.

Encerrando sua gestão como presidente da instituição, Ormuz Barbalho proferiu seu discurso, empossou a nova Diretoria e passou o colar presidencial, simbolizando a representação máxima da instituição, a Joventina Simões, nova presidente.

O primeiro discurso oficial da presidente Joventina Simões destacou a presença feminina no IHGRN, tratou dos desafios da nova gestão e da luta incansável em busca de investimentos. Sua fala também foi de agradecimento aos colaboradores que fizeram e fazem parte do Instituto.

A solenidade conferiu, ainda, títulos de sócio: honoris causa, efetivo, benemérito e correspondente. Também participaram da solenidade autoridades como a governdora do Estado, Fátima Bezerra; o prefeito de Natal, Álvaro Dias; o reitor da UFRN, Daniel Diniz; entre outras.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IHGRN.