Atualizado em 18/09/2020

Presidente empossado do TRE/RN faz visita ao Tribunal de Contas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), conselheiro Poti Júnior, recebeu nesta sexta-feira (18/09) uma visita de cortesia do desembargador Gilson Barbosa, que assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no dia 31 de agosto.

Barbosa falou da intenção de firmar futuras parcerias entre as cortes de Contas e Eleitoral, a exemplo do que já ocorre em outros estados. “Sabemos que em estados como São Paulo e outros, há convênios entre o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado. Apesar de um ser ente federal e outro estadual, todos trabalhamos pelo bem do estado”, afirmou.

O conselheiro Poti Júnior colocou o TCE à disposição e desejou boa sorte ao desembargador na missão de assumir o TRE às vésperas de uma eleição. “É um cargo de muita responsabilidade”, observou.

Os presidentes também conversaram sobre o prazo legal para que o TCE informe ao TRE a relação dos gestores que tiveram as contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Cabe à Justiça Eleitoral decidir sobre a inelegibilidade dos candidatos. Por causa do adiamento da eleição, em razão da pandemia, o prazo para a atualização da lista ficou para o dia 26 de setembro. O presidente Poti Júnior confirmou que, até lá, enviará novo ofício informando sobre a situação da relação.

O presidente do TRE estava acompanhado da assessora de Comunicação, Juliska Azevedo, e do ajudante de ordens, Major Tony Swamarn. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete do TCE, Carlos Eduardo Jales, e o assessor de Segurança, Major Tasso Arcanjo.