Atualizado em 28/07/2020

É da sua conta: segunda live abordará o tema Obras e Serviços de Engenharia em tempos de pandemia

O Tribunal de Contas do Estado vai transmitir, no dia 5 de agosto, às 18h, a segunda live dentro do projeto "É da sua conta", dessa vez com o tema Obras e Serviços de Engenharia em tempos de pandemia. A transmissão será realizada pelo canal do TCE-RN no Youtube, pelo link youtube.com/TCERN_oficial. O projeto 'É da sua conta' é uma iniciativa que visa ampliar e divulgação e os canais de interação do TCE com a sociedade.

Os convidados para falar sobre o tema são os auditores de Controle Externo do TCE, Francisco Marcelo Assunção de Queiroz, diretor da Inspetoria de Controle Externo, e Vladimir Sérgio de Aquino Souto.

Eles vão conversar, entre diversos assuntos relacionado ao tema central, sobre o que a lei 13.979/20 trouxe especificamente para as contratações extraordinárias de obras de serviços de engenharia; sobre as contratações para obras de hospitais de campanha, e como o Tribunal está acompanhando esses serviços de engenharia.

Também estão na pauta a relação entre os contratos assinados antes da pandemia, acerca da possibilidade de solicitação de reequilíbrio econômico-financeiro após o recebimento da solicitação de fornecimento, com base na oscilação de preços oriundos do momento atual; fiscalização de obras durante a pandemia; contratação de empresas inidôneas; e o impacto da pandemia nos contratos em andamento.