Atualizado em 27/10/2022

Câmara Municipal de Parnamirim apresenta plano estratégico elaborado em parceria com o TCE

Fruto de parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), o Planejamento Estratégico da Câmara de Vereadores de Parnamirim de 2020 a 2030 foi apresentado, nesta quinta-feira (27), em evento realizado no Plenário Dr. Mário Medeiros. Na oportunidade, os presentes conheceram o processo de construção da ferramenta, seus encaminhamentos e os próximos passos.

A ferramenta de gestão foi adotada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, sendo acompanhada pelo coordenador da Assessoria de Planejamento Estratégico, Gláucio Torquato, e pelo auditor de controle externo, Ricardo Vilaça. O Plano foi elaborado com a  colaboração de parlamentares e servidores da Câmara. O presidente da Casa, vereador Wolney França, agradeceu a todos os envolvidos na construção da ferramenta e ressaltou sua importância. "Hoje é um dia histórico, que representa o compromisso da atual gestão com a eficiência nos serviços prestados à população de Parnamirim".

Para acompanhar e orientar o processo de implementação do Planejamento foi criada a Comissão de Planejamento Estratégico, coordenada pelo procurador Giovanni Costa. Carolina Melo, que coordenou o momento inicial do planejamento, explicou a construção do Plano e destacou a importância do plano para a modernização da administração pública. "É uma ferramenta essencial para que a gente possa identificar as problemáticas dentro das organizações e traçar nossos próximos passos".

Ao fim do ato, o presidente da Casa fez um discurso de agradecimentos. “Esta legislatura da Câmara Municipal de Parnamirim traz a característica da inquietude, de desenvolver atividades que possam garantir não o bom, mas o excelente. É a partir dessa premissa que foi concebido o Planejamento Estratégico do Legislativo parnamirinense”, declarou.

Na ocasião, ainda foram entregues duas moções de aplausos, propostas pelo vereador Wolney França. As moções prestaram reconhecimento à ex-servidora Carolina Melo, por sua contribuição fundamental no desenvolvimento do PE, e ao TCE/RN, em nome do presidente Paulo Roberto Chaves, pela parceria com a Casa Legislativa.

Além dos parlamentares presentes no Plenário, compunham a mesa: presidente da Casa, vereador Wolney França; padre Antônio Murilo Paiva, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima; os consultores do TCE/RN Ricardo Villaça e Gláucio Torquato, instrutores na construção do PE; Marco Emerenciano, chefe de gabinete da presidência do TCE/RN; Bira Marques, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e do ABC; e Fábio Sarinho, controlador geral de Parnamirim.