Atualizado em 15/09/2022

Presidente recebe homenagens em nome do TCE em comemoração aos 30 anos da Atricon

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Alves, representou a Corte de Contas potiguar durante as homenagens realizadas em meio ao seminário alusivo aos 30 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) na Região Nordeste, no dia 9 de setembro no TCE-AL, em Maceió, cujo tema foi a integração do Superior Tribunal de Justiça com os órgãos de controle.

Durante o evento, foram realizadas homenagens às Cortes de Contas do Nordeste, aos presidentes e decanos e aos membros fundadores à época da criação, com a entrega de troféus e medalhas entregues pela Atricon. O TCE-AL também presenteou os homenageados com um kit do projeto “Alagoas feita à mão”, do Governo do Estado, composto por um livro que conta a história dos artesãos locais e um artesanato da região.

Na oportunidade, o presidente Paulo Roberto representou o conselheiro Tarcício Costa, decano da Corte de Contas potiguar, e o conselheiro aposentado Getúlio Nóbrega, que está entre os membros fundadores da Atricon. O conselheiro Gilberto Jales, que participa da direção da Atricon, também participou do evento. 

 A palestra magna do encontro, proferida pelo Ministro Humberto Martins, trouxe como tema “A Interação do STJ com os Órgãos de Controle Externo”. Após o momento, A palestra proferida pelo conselheiro Fábio Nogueira, com a temática “Desafios Contemporâneos Do Controle Externo”.

O seminário da Região Nordeste é o terceiro encontro da série. O primeiro, no dia 26 de agosto, foi realizado no Tribunal de Contas do Distrito Federal. A segunda edição ocorreu na sede do Tribunal de Contas de São Paulo, no dia 1º de setembro.

Veja a seguir o calendário dos demais encontros: 14/09 – Norte (Manaus TCE-AM) e 06/10 – Sul (Curitiba _ TCE-PR).