Atualizado em 13/05/2022

TCE-RN integra Comitê de Gestão de Pessoas do Instituto Rio Barbosa

O comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou sua primeira reunião na última quarta-feira, 11/5, na modalidade virtual. O CT é presidido pelo conselheiro-presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim Alves de Castro Neto. O encontro teve como objetivo traçar as diretrizes dos trabalhos do biênio 2022/2023.

Representando o TCE-RN, participou do encontro o consultor jurídico Gláucio Torquato, coordenador de Planejamento e Gestão.

Na ocasião, foi apresentada a Cartilha de perguntas e respostas sobre o modelo de Teletrabalho do TCM – GO, adotado com base no Relatório de Diretrizes elaborado pelo Comitê, bem como a apresentação do site interno para centralizar a busca de informação sobre o tema. 

Na agenda também foram discutidos a regulamentação e normatização para a composição do Comitê. Outro ponto em discussão foi sobre a realização do Encontro Técnico, no formato híbrido, para possibilitar maior adesão de participantes. O evento terá como sede em 2022, o TCM de Goiás.

Outro ponto discutido na reunião, foram alternativas estratégicas para lidar com questões psicoemocionais dos servidores, quanto a readaptação e lotação, em busca de engajamento e motivação. 

Também foi debatido o papel do teletrabalho com foco para os gestores e até para os servidores, trazendo as questões geracionais e transformação do modelo de trabalho. Os participantes pleitearam a realização de encontros virtuais mensais para a disseminação de boas práticas e dúvidas entre os Tribunais.

Os encontros devem ter início a partir de junho após a realização de um levantamento. 

A próxima reunião está agendada para o dia 18 deste mês.

Assessoria de Comunicação do IRB