Atualizado em 16/02/2022

Presidente do Tribunal de Contas recebe visita do prefeito de Mossoró

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), conselheiro Paulo Roberto Alves, recebeu nesta quarta-feira (16/02) a visita do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que esteve acompanhado de secretários municipais e assessores. O conselheiro Gilberto Jales também participou do encontro.

Na visita de cortesia, o prefeito apresentou um balanço do primeiro ano de gestão, enfatizando questões relacionadas à responsabilidade fiscal e temas pontuais envolvendo a jurisdição do Tribunal de Contas.

Allyson Bezerra informou que o Município está abaixo do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que vai viabilizar a contratação de novos servidores. “Estamos preparando concurso para as áreas de Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica”, anunciou.

O presidente Paulo Roberto colocou o TCE à disposição, dentro do seu papel de orientação aos jurisdicionados, para eventuais demandas do Município. Ele destacou a atuação do controle externo na fiscalização de obras, através do sistema eletrônico Siai Obras. Prontamente, o prefeito designou à sua equipe um trabalho de acompanhamento nessa questão.

Eles ainda conversaram sobre questões relacionadas à Previdência Municipal, despesas com pessoal e o piso do magistério.

Também participaram do encontro o chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Marco Emerenciano, o secretário de Controle Externo, Jailson Tavares e o consultor-geral, Ronald Morais.