Atualizado em 25/11/2021

Conselheiro Gilberto Jales media mesa de abertura em simpósio nacional no TCE-AM

O conselheiro Gilberto Jales mediou nesta quinta-feira (25/11) a mesa de abertura do 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias, com o tema Ouvidoria Brasileira: cenário, avanços e desafios. O evento é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em formato híbrido, até a sexta-feira (26).

“No momento desafiador do país e de suas instituições, se faz cada vez mais importante analisar o cenário, encarar os desafios e instruir as ouvidorias de ferramentas modernas e eficazes para o efetivo controle social", afirmou Jales, que é presidente do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O simpósio conta com a participação de palestrantes nacionais e tem transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).

A programação tem três mesas virtuais. No primeiro dia de eventos, foram tratados os temas “Ouvidoria Brasileira: cenário, avanços e desafios”, “Cidadania Digital, Governo Digital e Eficiência Pública”, e “Como grandes líderes na história se comunicaram com o povo”.

Já no segundo dia de eventos serão abordados os temas “Governança Pública, gestão de riscos e integridade”, e “Governança pública, ouvidoria e cidadania digital”.