Atualizado em 11/10/2021

Tribunal de Contas manifesta pesar pelo falecimento do ex-governador Lavoisier Maia

TCE/RN

NOTA DE PESAR

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador do Estado, Lavoisier Maia Sobrinho, ocorrida nesta segunda-feira, 11 de outubro, aos 93 anos, em decorrência de uma infecção generalizada.

Lavô, como ficou conhecido no meio político, deixa um legado de trabalho para o Rio Grande do Norte, onde exerceu o mandato de governador entre os anos de 1979 e 1982. Também foi senador, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

Era médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atuando na profissão, foi diretor da maternidade Januário Cicco e presidiu a Fundação Dinarte Mariz de Estudos e Pesquisas.

Durante o governo de Tarcísio Maia, a quem sucedeu, foi secretário estadual das pastas de Saúde e Justiça, além de presidente da Comissão de Fiscalização Estadual de Entorpecentes do Ministério da Saúde.

Lavoisier Maia deixa a esposa, Terezinha Maia, e 4 filhos frutos do primeiro casamento, com a ex-governadora Wilma de Faria (in memorian): Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia; 13 netos e 3 bisnetos.

Consternados pela irreparável perda, membros, servidores e colaboradores do TCE prestam condolências e solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor e tristeza.