Atualizado em 08/09/2021

Ouvidoria do TCE realiza webinário para discutir fortalecimento do controle social

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado realiza nesta sexta-feira (10), em parceria com a Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, o webinário “A Importância da Ouvidoria para o Fortalecimento do Controle Social e da Cidadania”, com a palestra do superintendente da Controladoria Geral da União no RN, Marcelo Borges de Sousa. As inscrições podem ser feitas no link: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0 

O evento será realizado para discutir o papel das ouvidorias para o fortalecimento do controle social e, por consequência, da democracia. Na ocasião, serão analisados os espaços acessíveis aos cidadãos, como as ouvidorias, para a defesa dos seus direitos e o aperfeiçoamento da prestação dos serviços públicos. Entre o público-alvo, estão membros e servidores do TCE/RN, jurisdicionados, servidores públicos e sociedade em geral.

Marcelo Borges de Sousa é superintendente da Controladoria Geral da União no RN e especialista em controle, detecção e repressão a desvios de recursos públicos pela Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, além de bacharel em administração pela Universidade Federal de Pernambuco. 

O webinário acontecerá das 10h às 12h e ficará disponível para acesso assíncrono posteriormente.