Atualizado em 14/04/2020

TCE participa de reunião virtual do Projeto Integrar

O Projeto Integrar, uma ação colaborativa entre 33 tribunais de contas do país para o aprimoramento do controle externo de políticas e programas públicos descentralizados, realizou nesta terça-feira (14/04) a segunda reunião virtual. As discussões do encontro foram centralizadas no tema “mecanismo de colaboração” e o monitoramento da educação durante a crise do coronavírus.

Representando o TCE-RN, participam do projeto os auditores de controle externo Anne Carvalho, Luzenildo Morais e Aleson Amaral, sob coordenação do conselheiro Tarcísio Costa. As reuniões estão sendo realizadas por meio por meio da ferramenta de videoconferência Microsoft Teams em razão do isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus. A primeira reunião foi realizada no dia 1º de abril.

Novas reuniões estão agendadas para os dias 16 de abril (Governança Multinível)  e 23 de abril (Indicadores e Soluções de TI), sempre das 8h às 12h. O Projeto Integrar visa desenvolver uma metodologia que permita aos tribunais de contas trabalhar de forma mais estratégica e coordenada, selecionando ações de controle de maior risco e com maior potencial de impacto.

O projeto resulta de uma parceria do Tribunal de Contas da União (TCU), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB). O Comitê Técnico da Educação do IRB (CTE-IRB) atua como articulador e colaborador dos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios junto ao TCU no desenvolvimento do projeto.