Atualizado em 12/07/2019

MPC assina TAG com Governo do Estado para nomeação de aprovados em concurso da Controladoria

O Ministério Público de Contas celebrou, nesta quarta-feira (10), um Termo de Ajustamento de Gestão com a Controladoria-Geral do Estado, para autorizar a nomeação de 12 analistas contábeis e 8 auditores de Controle Interno aprovados no concurso público regido pelo edital nº 001/2018 – CONTROL, homologado em 15 de maio de 2019. 

O termo foi firmado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres, com a Controladoria-Geral, representada pelo Controlador-Geral, Pedro Lopes de Araújo Neto, com a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, representada pelo secretário José Aldemir Freire e com a Procuradoria-Geral do Estado, por intermédio do seu procurador-geral, Luiz Antônio Marinho da Silva. A assinatura do TAG teve a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Poti Júnior.

O TAG representa mais uma medida para auxiliar no controle da “calamidade financeira” que enfrenta o Estado do RN, permitindo um aprimoramento do quadro de pessoal vinculado aos setores de contabilidade e de controle interno como forma de prevenção de desvios e aperfeiçoamento da qualidade do gasto público. Além da nomeação dos aprovados, que deverá ocorrer até a data de 09 de setembro do presente ano, a Control se comprometeu a encerrar quaisquer contratos de terceirização dos serviços de gestão contábil do Estado do RN.