Atualizado em 07/05/2019

Escola de Contas realiza 1º Seminário de Auditoria de Controle Externo

Com o tema “O caminho constitucional como passagem obrigatória para o alcance da efetividade institucional”, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através da Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira e em parceria com a Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE/RN – AudTceRN, realiza nesta sexta-feira (10), a primeira edição do Seminário de Auditoria de Controle Externo.

O evento será realizado no Plenário do TCE e tem como objetivo discutir a relação da sociedade civil e dos gestores públicos com os Tribunais de Contas - o que pensam e o que esperam do TCE - tratando de temas polêmicos como ativismo do controle e excesso do poder sancionatório.

O encontro acontecerá das 9h às 12h, com credenciamento a ser iniciado a partir das 08h, e terá uma metodologia crítica e construtiva, considerando o contexto atual do controle externo na administração pública. O evento terá como palestrante Ismar Viana (Auditor de Controle Externo do TCE-SE) e como debatedores Anne Carvalho (SECEX-RN), Antonio Ed (Conselheiro Substituto) e Pedro Lopes (Controlador Geral do Estado do RN).

As inscrições para o Seminário são gratuitas e podem ser realizadas pelo link  www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes. O evento também será transmitido pelo facebook do TCE (/tcedorn) e pelo instagram da AudTCERN (@audtcern).

A programação do evento pode ser acessada do link abaixo

Clique aqui para efetuar o download do anexo desta Notícia