Atualizado em 04/04/2019

Corregedoria do TCE inaugura canal na internet para atender demandas dos servidores

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) está disponibilizado em seu site o “Canal do Servidor”, um novo instrumento à disposição dos servidores para esclarecer dúvidas referentes à atuação da Corregedoria, também sobre as formas pelas quais podem apresentar manifestações (denúncias, reclamações, sugestões, críticas, solicitações, dúvidas etc), bem como informações a respeito de comportamento ético, além de outros dados importantes.

O Canal do Servidor é acessado link da Corregedoria no site do TCE-RN (http://www.tce.rn.gov.br/Corregedoria/CanaldoServidor). A instalação da nova ferramenta contou com o apoio da Diretoria de Informática do TCE-RN. Caso o questionamento ou a dúvida do servidor não façam parte da lista de questões respondidas listadas no site, a Corregedoria oferece um formulário para preenchimento, cuja mensagem será direcionada para o e-mail da Corregedoria (corregedoria@tce.rn.gov.br).

Para o Corregedor desta Corte de Contas, Conselheiro Antônio Gilberto de Oliveira Jales, “é de suma importância que o servidor detenha as informações necessárias para o exercício seus direitos e deveres dentro do ambiente institucional. A Corregedoria do TCE-RN busca controlar a regularidade e a eficiência dos serviços deste Tribunal e da disciplina interna. Para tal mister, conta com a participação e colaboração dos servidores, que, inclusive, pode ajudar a melhorar o nosso Canal do Servidor fazendo sugestões.”

Jales esclarece que o servidor pode recorrer à Corregedoria, por exemplo, dentre outras situações: para buscar orientação ou esclarecimento sobre os provimentos baixados pela Corregedoria; para sugerir a adoção de práticas e procedimentos que melhorem o desempenho e a eficiência dos trabalhos internos do Tribunal; para noticiar irregularidades de que tenha conhecimento, inclusive em matéria disciplinar; para apresentar denúncia sobre algum fato ou prática interna de que tenha conhecimento e que, supostamente, não esteja de acordo com as normas vigentes; para criticar e sugerir formas de atuação da Corregedoria.

A Corregedoria do TCE-RN é a unidade integrante do Tribunal de Contas, responsável pelo controle da regularidade e eficiência dos serviços e da disciplina interna desta Corte, com competência e atribuições definidas pela Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (Lei Complementar Estadual nº 464/2012), pelo Regimento Interno do TCE-RN (Resolução nº 009/2012-TC) e pelo Regimento Interno da Corregedoria do TCE-RN (Resolução nº 015/2017-TC).