Atualizado em 26/03/2019

Tribunal de Contas adere à campanha Abril Verde contra doenças e acidentes de trabalho

Pelo segundo ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aderiu à campanha Abril Verde, lançada pelo Ministério Público do Trabalho. De forma simbólica, atendendo ao lema “Por um Brasil sem doenças e acidentes de trabalho”, a Corte coloriu de verde a iluminação da fachada do seu prédio sede, na Avenida Getúlio Vargas.

O mês de abril é totalmente dedicado à conscientização para a prevenção de acidentes de trabalho no Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte. Na programação, será realizado no dia 11, das 8h às 12h, na sede do MPT, em Natal, o ciclo de palestras sobre saúde e segurança no trabalho, com apresentação dos resultados dos órgãos empenhados no levantamento estatístico de acidentes e doenças do trabalho no Rio Grande do Norte, na elaboração do Observatório de Saúde e Segurança no Trabalho e outros temas relevantes.

Como forma de colaborar com a campanha, o TCE-RN irá, além de iluminar a sede da instituição em tonalidade verde, promover a distribuição de laços verdes, manter a predominância da coloração verde no site institucional e realizar atividades que visem sensibilizar a sociedade, empresas e trabalhadores para a importância da prevenção da saúde e da segurança do trabalhador. 

Por que Abril Verde? – A campanha acontece neste mês porque, além de o dia 7 de abril ser o Dia Mundial da Saúde, a data de 28 de abril foi eleita como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. A OIT, desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.