Atualizado em 06/02/2019

Tribunal de Contas discute com Control capacitação do Controle Interno do Estado

Maria Gabrielle Xavier

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Poti Júnior, recebeu nesta quarta-feira o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo, para discutir parcerias relacionadas à realização de cursos de qualificação do controle interno do Governo.

O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo, afirmou que a equipe técnica do Tribunal de Contas possui excelência na realização de auditorias e que a Control pode se beneficiar de uma parceria nesta área, com o fortalecimento do controle interno. Temas como “métodos de auditoria” e “análise de riscos” foram citados pelo controlador como sendo de interesse do órgão.

O conselheiro Poti Júnior colocou a Escola de Contas Professor Severino Lopes à disposição para que se discuta formas de capacitação para o controle interno do Estado. “É preciso haver compreensão acerca da atual situação do Estado, que é muito grave. O Tribunal está à disposição para o diálogo dentro das suas possibilidades, sem abrir mãos das prerrogativas da Corte de Contas”, disse.

Além da realização de cursos de capacitação, a Control apresentou ao TCE as suas primeiras ações nesta gestão, como a realização de auditorias, a reformulação do Portal da Transparência, a expansão da Ouvidoria, entre outros.