Atualizado em 07/01/2019

Presidente do TCE participa da cerimônia de posse da nova composição do Tribunal de Justiça

Assessoria TJRN

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Poti Júnior, participou na noite desta segunda-feira (07) da cerimônia de posse do desembargador João Rebouças, que assume a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o biênio 2019/2020, sucedendo gestão do desembargador Expedito Ferreira de Souza.

A sessão solene foi realizada no Centro de Convenções de Natal – a programação teve início pela manhã com uma Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Natal - e contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Alberto de Faria e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do desembargador federal Edilson Nobre, colegas desembargadores do TJRN e diversas autoridades do Poder Judiciário.

“O desembargador João Rebouças leva à Presidência do Tribunal de Justiça sua competência, experiência e uma ampla dedicação à magistratura. Desejo boa sorte em sua gestão”, afirmou Poti Júnior, que também está à frente do Tribunal de Contas no biênio 2019/2020. Ele compôs a mesa de autoridades juntamente com representantes de poderes como a governadora Fátima Bezerra e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, além do procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

Em seu discurso de posse, João Rebouças destacou que sua gestão terá como base de sustentação o tripé da transparência, produtividade e efetividade jurisdicional. Ele reforçou a importância do uso cada vez maior da tecnologia para otimizar e agilizar os serviços da máquina judiciária.

Também falou sobre o controle de gastos na instituição. “Aproveito este momento solene para reafirmar o objetivo de fazer mais com menos, o que significa além de permanente contenção de despesas; trabalhar de forma mais inteligente; aumentar a produtividade sem que para isso seja necessário aumentar o esforço a um nível insustentável; focar o tempo em atividades que possam otimizar não somente os resultados,  mas também simplificar o caminho percorrido para atingir esses resultados.”

Na solenidade, também foram empossados o vice-presidente Virgílio Macedo Jr., o novo corregedor geral da Justiça, desembargador Amaury Moura, decano da Corte; o diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, desembargador Saraiva Sobrinho; e o ouvidor geral do Poder Judiciário, desembargador Vivaldo Pinheiro.