Atualizado em 04/10/2018

TCE oferece curso sobre análise de evolução patrimonial de agentes públicos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, está com inscrições abertas para o curso de “Análise de Evolução Patrimonial de Agentes Públicos a partir de Declarações Eletrônicas de Bens e Rendas”, a ser realizado na próxima terça feira (09), a partir das 7h30, no auditório do TCE.

Ministrado pelo Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União no Estado de Santa Catarina, Marcelo Campo da Silva, o curso tem como proposta capacitar participantes para realizar análises preliminares de declarações de bens e rendas de agente públicos e suscitar o debate, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, sobre a necessidade de adoção de análise sistêmica de declarações de bens e rendas de agentes públicos.

As inscrições estão disponíveis pelo link da Escola de Contas, no site do TCE/RN: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes

O curso é destinado para servidores do Tribunal de Contas do Estado - TCE/RN, jurisdicionados e sociedade. Durante a capacitação, serão abordados relatos da experiência de implementação, pela Controladoria-geral do Município de São Paulo, da análise patrimonial de agentes públicos a partir de declarações eletrônicas de bens e rendas, com apresentação de sua contextualização, de seu objetivo, de seu embasamento jurídico, da concepção do sistema de registro de bens e valores - Sispatri, das bases inicialmente utilizadas para checagem de informações, da operação Necator e dos resultados advindos da metodologia.

O palestrante, Marcelo campo da silva, é auditor federal de finanças e controle da Controladoria-geral da União no estado de Santa Catarina e superintendente substituto da unidade. É graduado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, e pós-graduado em auditoria pública pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e atualmente é mestrando em gestão da informação também pela UFSC.