Atualizado em 28/08/2018

Evento alusivo ao Agosto Lilás aborda violência contra a mulher com exposição fotográfica e arte no TCE

Jorge Filho

Uma série de fotografias com mulheres agredidas, ilustradas com frases do tipo: “se ele te ofende, te destrata, te humilha – ele não te ama!” chamou atenção dos servidores no hall de entrada do Tribunal de Contas, nesta terça-feira (28) pela manhã.

A exposição, parte da programação do Agosto Lilás, tinha como objetivo provocar reflexões sobre a questão da violência contra a mulher. “Trata-se de um tema importante que precisa se dar visibilidade. Agradeço pela presença de vocês possibilitando este momento no TCE”, destacou o conselheiro presidente, Gilberto Jales.

De autoria da jornalista e fotografa Kalina Veloso, a exposição integra um movimento de arte engajada, que vem sendo executado desde 2013 e trabalhando temas específicos, como é o caso da problemática da mulher, focando questões como saúde, empreendedorismo, empoderamento e violência contra a mulher. 

A programação constou ainda de uma performance teatral realizada pela subtenente da Polícia Militar, Célia (Bombom); o lançamento da revista “Elas por Ela” e roda de conversa, com discurso da representante da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres,  Amarise Guerra, e da servidora do TCE, Lúcia Bastos, que também é militante da causa feminina.