Atualizado em 06/03/2018

Presidente do TCE assume cargo em Colégio de Presidentes dos Tribunais de Contas

TCE/RN

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Gilberto Jales, foi eleito nesta segunda-feira (05) vice-presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil. O conselheiro estará ao lado do conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, que foi escolhido como presidente do Colégio. José de Ribamar é presidente do TCE/MA.

A reunião, que registrou o maior quorum da história do Colégio, contou com as presenças do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, e dos presidentes da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), e do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG).

Realizada por aclamação, a eleição de Caldas Furtado se dá em um momento de intensa mobilização nas cortes de contas brasileiras, que começam a colher os primeiros resultados do programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais (MMD-QATC). A expectativa do conselheiro é de, por meio da entidade que agora preside, contribuir de forma decisiva para a continuidade do programa.