Atualizado em 09/02/2018

Escola de Contas faz simpósio para orientar gestores sobre envio correto de informações em meio eletrônico

Arte/Fernando Silva

A Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira está com inscrições abertas para o Simpósio "Ferramentas Eletrônicas para remessa de dados e informações ao TCE/RN", a ser realizado no próximo dia 28 de fevereiro na Escola de Governo, no Centro Administrativo.  A proposta é capacitar os jurisdicionados em torno das alterações feitas no sistema de transmissão de dados, ao mesmo tempo em que minimiza inconsistências no envio das informações ao TCE/RN. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/nhpPfL.

Ministrada pelos assessores técnico de Informática, André Gustavo Almeida e Lindemberg Silva Pereira, e pelos inspetores de controle externo Marcelo Santos de Araújo e Vinícius José M. T. de Brito Filho, a capacitação pretende alinhar com os entes jurisdicionados e empresas fornecedoras de softwares que prestam serviços para os órgãos jurisdicionados as alterações promovidas nas ferramentas eletrônicas: SIAI-Fiscal, SIAI-DP, Portal do Gestor (mesa eletrônica, RREO e RGF, Anexos 13, 13, 26, 28, 38, 40 e 42, Contas de Gestão, envio de processos e do Diário oficial) e Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos - SISPATRI.

Foram disponibilizadas 600 vagas, sendo duas por município, duas por câmara municipal e duas para empresas do setor. A capacitação é direcionada a servidores públicos dos poderes executivo (administração direta e indireta) e legislativo municipais que fazem ou farão uso destas ferramentas, bem como empresas fornecedoras de softwares que prestam serviços na área.